quarta-feira, 13 de junho de 2012

#BLOGUEIRASANGRENTA - EXPLICAÇÃO


     Algumas de vocês deve ter ouvido falar que na segunda, dia 11/06, o hashtag #BlogueiraSangrenta ficou nos primeiros lugares dos Trending Topics brasileiros, originado de uma campanha do twitter, onde o pessoal  criticava o uso de peles de animais por parte de algumas blogueiras,  como Lala Rudge e Thássia Naves.

      E o nosso blog (sabe-se lá como) acabou entrando na lista da "Blogueira Shame", que até o momento sequer tínhamos ouvido falar, como um dos blogs "denunciados".

     Ela publicou em seu twitter um post onde falamos sobre coletes de pele e fomos bombardeadas com aproximadamente quatro mil acessos e inúmeros comentários ofensivos em poucas horas. De pronto, não sabendo do que se tratava e o porquê daquilo tudo, resolvemos tirar aquele post do ar. Só fomos tomar conhecimento do motivo depois de falarmos com uma blogueira amiga nossa "mais experiente" e super antenada.

    Hoje, passado o "susto", resolvemos recolocar o post em seu devido lugar, para dar, agora, uma explicação do ocorrido à todas as meninas que nos visitaram.

    Vejam o texto que publicamos e que causou tanta revolta às meninas do PETA:

    "Não importa se é fake ou de verdade, a pele está em alta, sim senhora, seja você contra    ou não. E está por tudo: além do óbvio casaco, agora a pele aparece em botas, golas, bolsas (como já mostramos aqui) and so on... a criatividade é o limite! Mas o que mais estamos amaaaando é o colete em pele! Fica estiloso, chique, poderoso e confere glamour instantâneo!!! "

    Quando escrevemos este texto, não estávamos pensando em fazer "apologia" ou afirmar que apoiamos o uso de peles verdadeiras, o intuito era apenas dizer que a pele está na moda...

    No entanto, relendo, pensamos que realmente poderíamos ter nos posicionado de outra forma e que talvez tivesse ficado ofensivo ou  passasse uma mensagem que não é aquela que acreditamos e que queríamos passar! Ou seja, não somos a favor do uso de peles verdadeiras!!!  

   Ao fazer o esclarecimento que se impunha, aproveitamos para pedir desculpas a  alguém que se ofendeu com o que escrevemos. Afinal, o blog é para ser uma coisa prazerosa, um hobby e a gente não está aqui para acertar sempre, concordam?

Beso,
S.C.

Um comentário:

  1. Concordo muito!!! Meoooo Deoooos! Que gente doida! Mas 4 mil acessos é um sucesso, hein??? Hahahaha. Pena que falta interpretação de texto a algumas pessoas! Muito sucesso a este blog que amoooo!!! Bjs Bjs Bjs Jane

    ResponderExcluir